• Vitória Motors

    Crianças viram estrela em ação de apoio à Fundação Beneficente Praia do Canto

    03/11/2016

    Com o tema “Adote uma Estrela”, a Vitória Motors Mercedes-Benz, em parceria com a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC), irá promover uma campanha de Natal para arrecadação de presentes para as crianças e adolescentes. O objetivo é fazer ainda mais feliz o Natal das 130 crianças atendidas pela fundação, localizada na Grande São Pedro, em Vitória.

    O evento de lançamento da campanha será realizado no próximo dia 5, na concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória. Na ocasião, será apresentada a árvore de Natal que trará as bolas personalizadas com o nome de cada uma das crianças. Para adotar uma das ‘estrelas’, os convidados poderão escolher uma das bolas, que terão as informações sobre a criança e que ajudarão a definir o presente  de natal.

    Ainda neste dia haverá a apresentação do coral da Fundação Praia do Canto. “Ficamos felizes em poder contribuir com a fundação, que há mais de 30 anos realiza um trabalho importante para a comunidade em que está inserida”, contou a diretora executiva da Vitória Motors Mercedes-Benz, Patrícia Asseff. Os presentes frutos das adoções serão entregues às crianças na própria fundação em comemoração ao Natal, no dia 8 de dezembro. 

    Cursos e apoio escolar para a comunidade

    A Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) foi criada em 1983 e atende a 130 crianças, de 7 a 15 anos, com oficinas de musicalização - violão, flauta, coral -, hip-hop, stand up paddle, além de apoio escolar. Todas as crianças e adolescentes atendidos pela instituição são moradores do bairro São Pedro e precisam estar matriculadas em uma das escolas públicas do bairro para participarem das atividades oferecidas.

    Além do atendimento às crianças, a entidade ainda promove cursos profissionalizantes para adultos através de uma parceria com o Sebrae e Senac, o que possibilita a entrega de certificado de conclusão aos participantes. Cursos como de pedreiro, pintor e costura já foram oferecidos pela Fundação.

    Crianças viram estrela em ação de apoio à Fundação Beneficente Praia do Canto