Alerta aos consumidores

Mercedes-Benz é a sétima marca mais valiosa do mundo segundo a “Best Global Brands”

27/11/2023
Notícias

• A marca sobe para a sétima posição e permanece como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo;
• No ranking 2023 da consultoria americana Interbrand, a Mercedes-Benz permanece entre as dez marcas mais importantes do mundo pela oitava vez consecutiva.

A Mercedes-Benz expandiu sua posição como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo no ranking da consultoria “Best Global Brands 2023”. Após cinco anos consecutivos em oitavo lugar, a marca agora é a sétima mais importante do mundo e primeira do mercado de luxo. O aumento renovado no valor da marca em nove por cento destaca a transformação consistente da empresa em uma marca icônica que impressiona com sua estética excepcional, tecnologias inovadoras e sustentabilidade integrada.

 

Desde o realinhamento estratégico da empresa em 2021, a marca Mercedes-Benz representa o “desejo por um luxo icônico”. A empresa combina assim duas características essenciais: suas raízes como fabricante de automóveis de luxo que criou inúmeros ícones definidores de estilo com o espírito pioneiro com o qual a marca, como líder em inovação, impulsiona o desenvolvimento do automóvel.

 

Best Global Brands: um indicador das marcas mais valiosas desde 1999

A consultoria americana Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. As 100 melhores empresas são incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “Papel da marca no processo de decisão de compra” e “Força da marca em relação à garantia dos ganhos futuros da empresa”.

A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado conforme a ISO 10668. O padrão internacional estabelece benchmarks para avaliação e atende aos requisitos para uma classificação monetária precisa da marca. Mais informações sobre o estudo e a Interbrand estão disponíveis em: www.bestglobalbrands.com