Alerta aos consumidores

Nova S 63 AMG E-Performance, o super sedã da Mercedes-Benz

19/01/2023
Notícias

A Mercedes-Benz apresentou seu mais novo integrante da classe S, categoria que une requinte e performance um sedã extremamente exclusivo.

AzS 63 AMG  é equipada com seu tradicional motor V8 Biturbo de 4.0 litros produzindo 612 cv e possui também um propulsor elétrico de 190 cv (por isso a sigla E-Performance) acoplado em sua transmissão. Todo o conjunto entrega 802 cv de potência e incríveis 145,3 kgfm de torque, fazendo o sedã de luxo alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 3.2s!

Falando da parte eletrificada, o esportivo é equipado com baterias de 13,1 kWh, permitindo uma autonomia de até 33 km somente no modo elétrico. E, utilizando apenas desse motor, o S63 AMG E-Performance pode alcançar até 140km/h.

E como não só de potência e motor vive um esportivo, a divisão AMG adicionou maiores freios ao veículo além de oferecer unidades com freios de cerâmica como opcional. Possui também suspenção ajustável e barras estabilizadoras ativas, além do eixo traseiro esterçante como em outros Mercedes-AMG.

Além dos impressionantes números técnicos, o S 63 não dispensa de oferecer o mais alto padrão de luxo e tecnologia da classe S. O veículo possui um sistema de permite controlar o grau de conexão entre o V8 e a carroceria através dos modos de condução. Além disso, o amortecedor foi redesenhado e ajustado para tornar mais perceptivas as diferenças entre seus modos como Confort e Sport e em seu interior, a Mercedes-Benz disponibiliza

Como características de um clássico AMG, o S 63 E-Performance possui fendas verticais na grade dianteira, saias laterais mais agressivas que casam com as rodas de 21 polegadas do veículo. Diferente dos outros modelos da AMG, o S 63 possui no capô um logo da divisão esportiva no lugar da tradicional estrela Mercedes-Benz.

O Mercedes-AMG S 63 E-Performance surgiu para se firmar como o super sedã híbrido da marca alemã, além de apresentar de vez um novo padrão de requinte para a marca, o modelo também mostra as mais diversas possibilidades que as tecnologias de eletrificação poderão permitir!